12 abril, 2011

Semana Cultural

Semana Cultural
De 4 a 8 de Abril de 2011 decorreu, no Agrupamento de Escolas da Sertã, a Semana Cultural. A Unidade de Ensino Estruturado, como não poderia deixar de ser, também integrou as actividades programadas para esta semana. Assim sendo, participou na exposição realizada na EBPALF (Escola Básica Padre António Lourenço Farinha), trouxe à Unidade turmas de 1º ciclo para que, em conjunto, pudéssemos “Olhar a Diferença” e participou no Festim Medieval.

Participação na Exposição da EBPALF
Expusemos alguns trabalhos realizados, ao longo do ano lectivo, com os nossos meninos.
Exposição de trabalhos - EBPALF


Exposição de trabalhos - EBPALF


Visita dos alunos da UEE à exposição



“Olhar a Diferença”
No dia 7 de Abril recebemos na Unidade duas turmas de 1º ciclo (frequentados por meninos da UEE) para falarmos e reflectirmos, um pouco, acerca da Diferença. Contámos uma história intitulada: “Um Mundo cheio de pessoas coloridas” e, partindo daí, explorámos o tema. De modo a sensibilizar os meninos que nos visitaram, realizámos alguns exercícios práticos, levando-os a experimentar situações em que se assumiam como “diferentes”. No final, todos deixaram o seu registo: num papel de cenário, todos os meninos de cada turma, sem excepção, “carimbaram” a sua mão, com tintas de várias cores.
Actividade prática

Actividade prática

Expressão Manual


Festim Medieval
Durante toda a semana fomos preparando, com os nossos meninos, o Festim Medieval. Fizemos flores de papel para enfeitar o espaço, pintámos paninhos e realizámos algumas receitas (doce de abóbora, talassas, salame de chocolate e pão com chouriço). No dia 7, a partir das 20 horas, no Castelo da Sertã, iniciámos a venda dos nossos produtos. Agradecemos a colaboração de todos aqueles que nos ajudaram.

Venda no Festim Medieval 

Sem comentários: