29 abril, 2014

Upsee



A ideia é simples, mas tem a grandeza de permitir uma alteração substancial na rotina de algumas crianças com paralisia cerebral. Lançado há pouco tempo no mercado (dia 7 de abril)  pela empresa britânica Firefly, que concebe equipamentos para crianças com necessidades especiais, o Upsee é  um dispositivo de mobilidade que permite às crianças com dificuldades motoras permanecer de pé e caminhar com a ajuda de um adulto.
Uma mãe israelita não se conformou com as palavras da terapeuta de Rotem, o seu filho nascido com paralisia cerebral e que hoje tem 19 anos-" o seu filho não sabe o que são as suas pernas". A partir deste momento, Debby começou a pensar em ideias que pudessem ajudar o seu filho a sentir a sensação de poder andar. Concebeu então um dispositivo que Rotem usou até aos sete anos de idade. No entanto, o equipamento demorou 10 anos a ser aperfeiçoado até chegar  à forma do Upsee,  um colete que, ao ser amarrado à cintura de um adulto, permite à criança caminhar ao mesmo tempo que o adulto. Existe em dois tamanhos podendo ser usado por crianças de 1 ano e até aos 8 anos.
Apesar de animador, este equipamento requer atenção especial uma vez que há diversos quadros de paralisia e é preciso avaliar cada criança antes de ela experimentar o Upsee. Por outro lado, o tamanho da criança e o bom equilíbrio que requer dos pais pode ser impeditivo do uso deste dispositivo.

Este equipamento não influencia a capacidade da criança em andar mas irá concerteza proporcionar-lhe um desenvolvimento físico e emocional melhor a curto e longo prazo.


http://www.fireflyfriends.com

Sem comentários: